TV Brasileira em Portugal (19/10)

Viver a Vida chegou a Portugal no passado dia 5. A novela de Manoel Carlos já está a ser emitida em Portugal pela SIC, numa semana em que as novelas brasileiras deram que falar. Caminho das Índias chegou ao fim, no dia 9 de Outubro, fazendo excelentes índices de audiência para os padrões da SIC, causando também uma certa indignação na blogosfera portuguesa que apelidou o final da novela como “o pior final de sempre da Globo”. Também se pôde ler frases como “nem parecia a Globo”.

Na semana de 5 a a 11 de Outubro as posições permaneceram iguais.. A TVI em primeiro com 28,0%, a SIC em segundo com 24,5% e a RTP1 mantém o terceiro lugar com 23,5%. A RTP2 desceu um pouco para os 5,0% e os canais de Cabo estabilizam nos 19,0%.

Na hora de almoço, Chamas da VIDA (RTP1) continua à frente da sua concorrente Mulheres Apaixonadas (SIC). Sangue do Meu Sangue (RTP1) cresce em espectadores.
Chamas da Vida 3,7 pontos e 26,2%
Mulheres Apaixonadas 3,2 pontos e 26,3%
Sangue do Meu Sangue 2,4 pontos e 18,4%

A completar um mês de emissão, a pouco conhecida Paraíso (SIC) começa a arrancar e a mostrar o seu potencial. A novela que tantas alegrias deu à Globo no horário das 6 está a começar a ter um desempenho positivo para o canal.
Paraíso 3,5 pontos e 21,2%
Morangos Com Açúcar 9 pontos e 30,5%
(estas duas novelas não são exibidas exactamente no mesmo horário)

As noites da SIC conheceram novo alinhamento. Nesta semana Caminho das Índias continuou a ser emitida por volta das 23h30 e Viver a Vida estreou nessa semana, imediatamente antes, por volta das 22h10. A novela de Glória Perez fez grandes números e no episódio final chegou a ultrapassar a concorrente TVI.
Caminho das Índias 7,4 pontos e 31,5%
Flor do Mar 9,2 pontos e 38,2%

Também a recém estreada Viver a Vida está a dar alegrias à SIC. A novela de Manoel Carlos consegue uma boa semana de estreia e chega às ordens de grandeza da concorrente, Sentimentos (TVI).
Viver a Vida 8,7 pontos e 25,7%
Sentimentos 10,6 pontos e 33,4%

A série que vai amargurando no Sábados à noite, Carga Pesada (RTP1), não foi emitida por causa dos especiais do canal dedicadas à fadista portuguesa Amália.

E pela primeira vez desde o início desta coluna, e pela primeira vez em vários meses, um programa brasileiro consegue entrar nos Tops10 mais importantes da TV brasileira.

Caminho das Índias, na sua semana final conseguiu ser o 9º programa mais visto da semana, o seu episódio final fez 10,4 pontos. O mais visto desta tabela foi o jogo de futebol Portugal X Hungria, com 23,8 pontos.

Também num importante indicador, o Top das classes A/B, as mais abastadas. Portanto, nessa tabela figuram os programas que mais interessam aos anunciantes, consequentemente os programas mais rentáveis. E foram logo dois: os episódios do dia 8 (quinta-feira) de Viver a Vida e Caminho das Índias conseguiram ser os 6º e 7º programas mais vistos pelos A/B, com 10,4 e 10,1 pontos, respectivamente.

Ainda assim nenhum programa brasileiro entrou no Top10 dos 4/14.

De referir que cada ponto de audiência corresponde a 94.590 telespectadores, sendo o universo composto por 9.459.000 telespectadores.

E assim é a televisão brasileira em Portugal.

Fonte:Itvibopedatv

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: