Patricia Kogut detona Gugu!

gugu_recopiaGugu Liberato mudou de emissora, mas o programa dele na Record continua quase idêntico ao que era no SBT e isto não é exatamente um mérito. Resumindo, trata-se da mesma mistura de assistencialismo com humor popularesco e mundo cão.

Sobre tudo isso paira um baixo astralque contagia todos os quadros, até mesmo as supostas brincadeiras.

O principal motor do “Programa do Gugu” é “levar alguém a realizar um sonho”. Em outras palavras, explorar algum drama humano até apontar para uma solução que, em geral, significa adoação de algum dinheiro (ou até de uma casa). Vejamos o caso, por exemplo, de “Devo uma nota”, quadro em que o candidato pode ganhar R$ 3 mil.

O apresentador recebeu, por exemplo, Janileide dos Santos, que está ali para se capitalizar e tentar um tratamento para engravidar. Mas mal sobe ao palco e cumprimenta o apresentador, Janileide já se debulha em lágrimas. Este seria, pois é, um jogo. Outro quadro, “Nasci de novo”, mostra personagens que superaram obstáculos. Dia desses, foi a vez de um motociclista que sofreu um terrível acidente em que perdeu uma perna e que deixou um de seus braços terrivelmente machucado. Há uma reconstituição com direito a edição e câmera dramáticas, e até ao som de sirenes de ambulância. A história é — noves fora — positiva, porque o sujeito aparece bem ao lado da família. Mas este é o “Programa do Gugu” e o tom é de derrota.

Talvez para proporcionar um descanso para o espectador mais sensível, tem “humor” com Mendigo e Alex Broca. Engraçado? Não. Ainda mais deprimente que o resto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: