“Finalmente a Domingas não tem mais relação com o peso”, diz Carolinie Figueiredo, de “Malhação”

carolinie_figueiredo_jrjrcartaz560Há dois anos, Carolinie Figueiredo tomou uma decisão radical. Para viver a Domingas, de “Malhação”, a atriz, natural de São Gonçalo, deixou de lado a faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro para encarar a novelinha da Globo. Embora na ocasião tenha sido criticada pela família e por alguns amigos, ela não se deixou abater e foi atrás do sonho de atuar. Hoje, ao fazer uma análise, Carolinie tem certeza de que não poderia ter feito melhor escolha. “A Domingas é uma personagem muito forte e querida. Fico muito feliz porque deu certo”, orgulha-se ela, que já está escalada para a próxima temporada da produção, prevista para estrear no dia 9 de novembro. “Vou fazer essa transição da temporada e muitas mudanças vão acontecer”, adianta.
Nestas duas temporadas, Carolinie tem se concentrado ao máximo para não fazer feio na pele da “gordinha” bem-resolvida. Afinal, ao mesmo tempo que evidencia as mudanças físicas típicas da adolescência, Domingas também traz à tona a discussão sobre a ditadura da magreza, que atinge inúmeras adolescentes que sofrem por estar fora dos exagerados padrões de beleza. “No início, tive de engordar oito quilos e era vigiada constantemente. Não podia emagrecer. Porque a proposta da personagem era mostrar que tem como ser feliz mesmo estando acima do peso”, lembra
ela, que mede 1,65 m e pesa 70 quilos.

Realizando a vontade dos autores e da direção da novelinha, Carolinie manteve o sobrepeso durante todo esse tempo. Na transição da temporada, porém, a atriz adianta que Domingas vai exibir outra silhueta. Isso porque ela passou a malhar todos os dias e está fazendo um regime com uma nutricionista. “Finalmente foi batido o martelo de que a Domingas não tem mais relação com o peso”, destaca. Apesar da personagem aparecer mais magra na nova fase da produção, ela continua acreditando que não é preciso seguir um padrão. “Só decidi que não quero mais me esconder atrás de um relaxamento. Emagrecer é o caminho que, agora, está me deixando mais feliz”, justifica ela, fazendo questão de afirmar que não vai mudar apenas o número da calça jeans. “Também vou usar só Carolinie, sem o Figueiredo. Era um nome muito grande. Resolvi mudar totalmente”, diverte-se

Do tipo que pede dicas, ouve e observa tudo atentamente, Carolinie vê em “Malhação” uma grande escola. “Aprendo e já aprendi muito, não só gravando, como também atrás das câmeras”, reconhece. A atriz, que hoje está com 20 anos, sabe que, além de dar ao ator a chance de se aprimorar, a novelinha também é uma vitrine. “As pessoas passam a conhecer o seu trabalho. E já sabem selecionar quem vai para frente e quem não vai”, opina.

Carolinie tem notado parte do reconhecimento do público através de seu perfil no Twitter. “O Twitter foi um achado na minha vida. Porque é um meio de falar exatamente o que estou pensando, de maneira direta, sem censura”, elogia ela, que anda tão viciada na nova ferramenta da internet que até da academia tem “twittado”. “Meus seguidores acompanham todo o processo da minha vida e me dão muita força, mandam muitas mensagens positivas”, conta.

Apesar de estar feliz da vida com o sucesso da Domingas em “Malhação”, Carolinie não vê a hora de descansar. Afinal, ficar dois anos consecutivos no ar não é tarefa das mais fáceis. Ainda mais quando se grava de segunda a sábado, como acontece na novelinha. “Preciso tirar pelo menos um mês de férias”, afirma. Ela faz questão de ressaltar, porém, que pretende voltar em breve à tevê. “Estou louca para fazer uma novela, uma personagem bem diferente da Domingas”, torce a simpática jovem, que assinou um contrato até 2011 com a Globo.

(por Carla Neves)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: